Como cuidares dos teus sapatos de dança?

Para cuidares perfeitamente dos teus sapatos de dança, e garantir que preservas a sua beleza e conforto, criamos um guia com 10 dicas que te ajudaram a prolongar o tempo de vida dos teus sapatos de dança latina.

Dica 1 – Não deixes os sapatos de dança na bolsa após o treino! O calor e o suor podem diminuir a vida útil do sapato, para além de potencializarem a proliferação de fungos.

Dica 2 – Deixa os sapatos secarem naturalmente, longe do sol e de aquecedores que possam danificar os sapatos.

Dica 3 – Depois se secos, guarda os sapatos na bolsa, o que ajudará a protegê-los do pó e de outros fatores externos.

Dica 4 – Se não fores utilizar os sapatos de dança durante algum tempo, coloca dentro um tafulho de papel, para ajudar a manter o formato.

Dica 5 – Escova regularmente a sola de camurça com uma escova própria para o efeito, no sentido oposto ao sentido do pêlo. É aconselhável usar a escova desde o início.

Escova para sola de camurça
Escova para sola de camurça

Dica 6 – Substituí regularmente a sola danificada por uma nova, evitando o desgaste excessivo do calçado.

Dica 7 – Utiliza protectores de silicone para o salto alto, evitando o desgaste da capa do salto. Para além de protegerem o salto, protegem o chão e ajudam-te a equilibrar e não escorregar.

Protectores de silicone para salto alto
Protectores de silicone para salto alto

Dica 8 – Para calçar um sapato raso, utiliza uma calçadeira, evitando que a parte de trás se deforme.

Dica 9 – Os sapatos de dança são compostos por vários materiais. Para limpares correctamente os teus sapatos, vê os cuidados de limpeza de cada material.

Dica 10 – E por último: Não laves na máquina, não uses lixívia, não passes a ferro, não laves a seco e não uses secador nos teus sapatos Gravityº.

Não te esqueças: uns bons sapatos de dança são sinónimo de pés saudáveis, por isso, cuidares dos teus sapatos de dança é cuidares de ti.

Como limpar os materiais dos sapatos de dança?

Camurça ou nubuck: Limpar com uma escova macia ou uma esponja dura para preservar a textura aveludada. A camurça pode ser protegida com sprays adequados ou repelentes de poeira.

Pele: Limpar com um pano seco de algodão. A pele pode ser protegida com sprays adequados ou repelentes de poeira.

Cetim: É importante em primeiro lugar limpar a sujidade maior com um pano seco ou uma esponja macia. Posteriormente podes limpar com um pano de algodão húmido.

Glitter: Não é possível limpar.

Em caso de dúvida, aconselhamos que leves os teus sapatos de dança a um excelente sapateiro! Eles melhor que ninguém sabem manter e prolongar a vida útil dos sapatos de dança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *